Qual é a diferença entre um capacho vulcanizado e pintado? Deixe um comentário

Um tapete capacho é uma ótima escolha para personalizar e decorar uma empresa. Além de receber devidamente parceiros de negócio, um tapete personalizado com o logo da companhia serve para reter excesso de sujeira, zelando pela imagem da organização.

Existem diversas formas de se fabricar um tapete capacho. As duas mais usadas pelo mercado são: vulcanização e pintura. Entretanto, você sabe qual a diferença entre essas duas técnicas de confecção de um tapete personalizado? Então continue lendo abaixo!

Tapete capacho vulcanizado

O tapete vulcanizado é chamado assim porque é resultado do processo de vulcanização, ou seja, usando calor e pressão para dar forma a um produto. No caso do capacho, o mesmo é montado similarmente a um jogo de quebra-cabeças.

Primeiramente, escolhe-se o tamanho do produto e a cor de fundo. Depois, a estampa, que pode ser o logo da empresa, nome, desenho ou combinação desses elementos. Toda a arte é recortada em peças, o fundo também é recortado de forma que fique vazado para receber esses elementos.

Unindo as peças com o fundo, aplica-se uma película de PVC para evitar que as peças descolem. Tudo isso é levado para uma mesa aquecida que derrete o produto fazendo com que todos os elementos se unam.

Tapetes capachos pintados

A outra maneira de fazer tapetes personalizados é por meio da pintura. Nessa técnica, escolhem-se as cores, tanto do fundo quanto dos desenhos e leva o tapete de vinil para uma máquina que faz a pintura do mesmo.

Para quem busca tapetes personalizados pintados, rico em detalhes, o Pintado Gold da Kapazi é perfeito, principalmente para reprodução de logotipos detalhados de empresas.

Os tapetes personalizados pintados são feitos usando uma tinta vinílica especialmente desenvolvida para pintura em tapetes de vinil com alta durabilidade. As vantagens são:

Possibilidades quase ilimitadas de cores e desenhos;
Repintura do tapete;
Reprodução fiel do logotipo da empresa.
Tapete vulcanizado e pintado: qual o melhor?

Desde que feitos por empresa com credibilidade e usando equipamentos e matéria-prima de qualidade, ambos os tapetes personalizados apresentam ótimo resultado, a diferença está apenas no processo.

Tapetes vulcanizados são indicados tanto para ambientes comerciais quanto residenciais. Já os tapetes personalizados pintados combinam bem com entradas, interiores e exteriores de edifícios, lojas, corredores, elevadores e hall de entrada onde tem mais fluxo de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *